A autoestima está atrelada a diversos fatores e um deles vem da boa dentição que a pessoa possui. Sim, estudos afirmam que pacientes com poucos dentes ou até mesmo nenhum, são bem mais tímidos do que pacientes que possuem a dentição normal. Normalmente essas pessoas têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas, viver um amor ou até mesmo arrumar um emprego. Para solucionar esse problema, os implantes dentários são excelentes opções para acabar com esse tipo de problema.
Quando há perda de algum dente, os que estão ao lado tendem a preencher o espaço vazio e se inclinam para que isso ocorra. Nos casos de quem não possui dentição, é possível perceber que a estrutura do queixo se aproxima do nariz. Para corrigir esses problemas, o especialista precisa fazer uma avaliação para ver as condições existentes para o implante do dente.
O indicado é que após a perda do dente, o paciente se consulte imediatamente para avaliação, evitando que haja perda óssea. Nos casos em que essa perda já se faz presente, o enxerto de osso é a opção mais comum para preencher o que falta. Todo o procedimento é realizado de forma delicada e com anestesia, por isso não existe a possibilidade de sentir dor durante o procedimento. Porém fica a recomendação: pessoas que fumam em excesso, tem diabetes e não segue as orientações médicas ou está em tratamento de doenças como câncer, hepatite ou osteoporose não podem se submeter ao procedimento para implante dentário.

Para saber mais sobre implantes dentários e verificar o seu caso, consulte seu dentista de confiança.