Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou resina composta feitas sob medida para serem unidas nos dentes, de modo a oferecer uma aparência atraente e natural. Elas podem ser utilizadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou anormalmente espaçados. Os dois materiais mais comuns utilizados nas facetas dentárias são a resina composta e a porcelana. Ambos os tipos podem ser fabricados por um protético em um laboratório e são unidos aos dentes do paciente no consultório odontológico. As facetas de porcelana (ou lentes de contato) são coladas ao dentes com cimento resinoso. A porcelana é um material frágil, entretanto, quando colada firmemente ao dente, pode se tornar muito forte e durável.
Seu dente é levemente desgastado na superfície do dente para permitir a colocação da faceta. O dentista primeiramente irá fazer uma cópia em gesso do dente do paciente, para então a faceta laminada ser confeccionada de modo a se encaixar no dente. Essa faceta é enviada do laboratório para o consultório para que seja unida ao dente por meio de um cimento resinoso.
Benefícios
Para dentes com manchas, fraturas ou deformidades graves, as facetas criam um sorriso estético e duradouro. Além do mais, as facetas são difíceis de serem manchadas, o que as torna populares para pessoas que buscam o sorriso perfeito.
Cuidados
As facetas laminadas devem ser limpas como se fossem dentes. O uso de fio dental uma vez ao dia e a escovação de duas a três vezes ao dia com creme dental com flúor ajudará a remover resíduos de alimentos e placa bacteriana.
Várias pessoas – e celebridades – vem aderindo as facetas de porcelana para deixar seu sorriso mais harmonioso e bem branquinho.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.