É fato que a genética tem um impacto importante na saúde de uma pessoa. Porém, você sabia que a genética também pode determinar a maneira como os dentes se desenvolvem e formar microdontia?
Caracterizada por dentes bem pequenos, a microdontia é um problema de saúde bucal que frequentemente ocorre em famílias que herdam essa genética. Adultos afetados por microdontia podem ter dentes pequenos com espaços entre eles, fazendo com que pareçam dentes decíduos (dentes de leite). Dentes que são muito pequenos podem não se ocluirem adequadamente, o que pode provocar desgaste excessivo.
Dependendo da severidade da microdontia, pode-se resolver o problema com as lentes de contato ou facetas de porcelana.
Facetas de resina composta ou de porcelana não removem excessivamente a estrutura dental e são restaurações muito conservadoras.

Se você gostaria de melhorar seu sorriso, as facetas são lâminas finas e feitas sob medida com um material na cor do dente para cobrir a parte da frente dos dentes. Constituem uma opção para a correção de dentes manchados, lascados, cariados ou apinhados. As facetas são feitas por um técnico, geralmente num laboratório dental, que trabalha sobre um modelo fornecido pelo seu dentista. A colagem de facetas geralmente é um processo irreversível, pois é necessário remover uma pequena quantidade de esmalte do seu dente para acomodar a lâmina.
Para maiores informações, agende uma avaliação 📞(41) 3077-1001
Fonte: colgate.com.br
Fotos e imagens: internet/reprodução