Algumas das novidades em relação a estética dentária são bem interessantes para os pacientes. Em dezembro de 2012, o site G1 São Paulo divulgou matéria a respeito do uso de “lentes de contato” para os dentes, explicando como os dentistas têm corrigido irregularidades e imperfeições ao estilo de leves manchas, pequenas lascas ou fraturas que talvez não ficassem tão bem resolvidas com o tratamento tradicional.
O texto da jornalista Luna D’Alama destaca a durabiliade desse tipo de tratamento, por volta de 20 anos, ao mesmo tempo em que relata a antiga existência da técnica, que só agora está se tornando moda. O nome “lentes de contato” vem mesmo das lentes de contato usadas para corrigir problemas de visão ou colorir os olhos, uma vez que o estilo de fixação é semelhante e a espessura do material vai de 0,2mm a 0,4mm. Destaca-se também a facilidade na manutenção desse tipo de aplicação, que é feita em consultas de rotina.
Entre das inúmeras possibilidades de correção estética com o uso das lentes estão o posicionamento (se o dente for torto), preenchimento de espaços e aumento dos dentes. Após fazer um molde, o dentista tem possibilidade de aplicar o material em apenas uma sessão, com inserção de ácido, cimento adesivo, silício e hidrogênio, destacando que não é necessária a raspagem do esmalte dos dentes do paciente.
Para ler mais a respeito das “lentes de contato” para os dentes visite o link do G1.