O sorriso é o nosso cartão de visitas, já se diz popularmente, não é mesmo? Certamente há alguém que você admira por ter um sorriso lindo, com dentes alinhados e branquinhos. A insegurança ao sorrir por sentir vergonha dos dentes é algo que atinge muitas pessoas. Insatisfação com o sorriso traz baixa autoestima, constrangimento em fotos, problemas emocionais e muitas vezes essas pessoas vivem diversas situações de bullying. Com o avanço da tecnologia ficou fácil resolver esse problema dos dentes: lentes de contato neles!
São lâminas ultra finas, com cerca de 0,2 milímetros, muito resistentes e que oferecem segurança aos impactos da mastigação. Confeccionadas em porcelana para cobrir a parte visível dos dentes, como um revestimento, são desenvolvidas em laboratório por especialistas de acordo com a modelagem indicada pelo dentista. Depois de prontas são instaladas uma a uma sobre os dentes com um adesivo de última geração, num procedimento indolor.
Técnica muito usada pelos famosos em busca do sorriso perfeito, pois oferece resultados imediatos e com muita rapidez. Ela também é muito procurada por não exigir desgaste prévio nos dentes.
Vale lembrar que o paciente deve ter posição dentária e cores dos dentes em equilíbrio.
Fechamento de espaços
Para pacientes que se incomodam com as lacunas entre os dentes, quando essas são maiores que o normal. As lentes podem ser aplicadas nos dentes superiores e inferiores.
Indicado para dentes que se desgastaram ou são naturalmente mais curtos que os demais. As lentes servem para alongá-los.
As lentes podem aumentar a largura dos dentes e, quando feitas em conjunto com o alongamento, deixam o sorriso de pacientes que possuem muitos espaços entre vários dentes, mais harmonioso.
Pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença. Cantos arredondados ou desgastados são facilmente corrigidos.
Indicadas para pacientes que não responderam ao clareamento, possuem variações leves nas cores dos dentes e buscam por um sorriso com cor uniforme.
Sorrisos com aparência infantil ou envelhecida.
Em alguns casos as lentes de contato dentais não são a melhor indicação, como para pacientes que possuem dentes que ficaram acinzentados em decorrência do tratamento de canal ou com grandes restaurações amareladas/antigas. Nessas situações é indicado o procedimento com facetas laminadas em porcelana. Pacientes com bruxismo e que fazem uso de placas devem conversar com o dentista para um primeiro diagnóstico.
Sim, é possível testar antes de receber as lentes de contato. O dentista faz uma espécie de molde em acrílico e o paciente testa para ver como ficará o resultado. Esse procedimento se chama mock-up e auxilia no momento de decisão e aprovação do paciente.
A duração das lentes é superior a 10 anos, mas exigem cuidados por parte do paciente. É importante observar se as lentes não se deslocaram e se não há alguma irregularidade, caso esteja tudo correto, o acompanhamento profissional pode ser de seis em seis meses durante as consultas periódicas. Caso alguma lente lasque ou quebre não será possível repará-la e o paciente terá de fazer uma troca por uma nova. Entretanto, para uma boa manutenção capriche na higienização bucal.
Esse é um procedimento minucioso e de alto custo, por isso deve ser feito por profissional capacitado. Procure seu dentista para uma avaliação e se as lentes de contato dentais forem para você, transformarão seu sorriso e sua vida.
Para saber mais, ligue (41) 3077-1001 ou Whatsapp (41) 99245-1504