Acordar com dores de cabeça não é uma coisa normal e um dos motivos que podem levar a esse sintoma é o bruxismo. Um dos principais sintomas que podem acompanhar a dor de cabeça são os músculos da mandíbula. Um dos principais pontos negativos do bruxismo é que os dentes podem ficar doloridos ou soltos, e às vezes pode ocorrer até mesmo o desgaste do dente.
Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. Além disso, não tratar logo de início esse problema pode acarretar em problemas na articulação da mandíbula, como a síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

Como identificar e Tratar o Bruxismo
O bruxismo costuma ser um hábito inconsciente até que alguém comente que escutam um barulho de ranger de dentes enquanto elas estão dormindo. Se você costuma ir ao dentista regularmente, um exame pode identificar que seus dentes estão desgastados ou o esmalte está rachado.
Claro que a dor na mandíbula, no pescoço e até mesmo as dores de cabeça podem ser um sinal de alerta de algo está errado. Após identificar o problema, seu dentista pode passar um tratamento específico de acordo com a origem do problema e o desgaste sofrido pelo dente.
Consulte seu médico dentista se sentir que algo não está bem. Essa é a melhor forma de tratar qualquer tipo de problema dentário.
Fonte: Colgate
Imagem: Reprodução