Toda vez que desejamos algo em nossa vida, que normalmente vale o investimento, precisamos tomar algumas atitudes para manter o que conseguimos. Com o clareamento dental não é diferente, é preciso criar alguns hábitos saudáveis para que o procedimento tenha a duração e efeitos desejados.

Separamos algumas dicas do que você pode ou não pode fazer após realizar um clareamento. A ideia não é ser restritivo, mas se sua intenção é clarear mais seus dentes e mantê-los assim por bastante tempo, vale o esforço:
Alimentação
O que pode: uma das principais dúvidas de quem acabou de fazer clareamento é o que pode comer. A recomendação é que alimentos como arroz, feijão, saladas, carnes e frutas podem continuar a fazer parte da rotina alimentar. É importante somente ter um cuidado extra com as frutas cítricas, pois são mais ácidas e podem gerar desconforto devido a sensibilidade que os dentes apresentam no começo. Quem não consegue ficar sem café, como faz? A dica é acrescentar leite a bebida.
O que não pode: alimentos muito pigmentados podem colocar o clareamento por água abaixo. Se o alimento possui algum teor corante, é necessário evitar ao máximo. Entram nessa lista o café, chá mate, vinho tinto, chá verde e refrigerantes. A cenoura e o tomate também entram na lista, pois possuem caroteno, substância corante que pode alterar a cor dos dentes.
Higiene
O que pode: não tem problema escovar os dentes, muito pelo contrário, porém alguns cuidados precisam ser tomados para evitar manchas durante o tratamento. Cremes dentais com corantes e até mesmo enxágues bucais coloridos devem ser evitados.
O que não pode: escovar os dentes logo após comer. Pode ser que você não goste muito de ficar com gosto de comida na boca, mas a higiene só pode ser iniciada após 30 minutos. Se quiser tirar o gosto da boca antes desse tempo, a dica é enxaguar a boca com água.